segunda-feira, 9 de abril de 2012

Transações Bloqueadas - SM12

"  Opa Comunidade ABAP, acho que todo o Júnior que é Junior já passou porisso
" Estar usando algo no SAP como fazer programa e do nada Cai a rede...
" Trágico, aih voê loga rapidão pro seu chefe não achar que você não estava
" fazendo nada, todo ansioso para recomeçar a programar você vê uma mensagem 
" tipo falando que o SEU USER tá bloqueando aquele programa que vc tah fazendo
" rsrsrs o que fazer nessa hora, caso só você use este User então na hora de 
" entrar eh soh derrubar todos que tiverem com o mesmo User, mas se você tiver
" num projeto onde todo usem o mesmo user para desenvolver...
"  A resposta e bem símples vá na transação SM12 e desbloqueie, veja como...

" Entrando na transação SM12 você verá essa tela.



"  Como vocês podem ver não tem muitos parametros de entrada portanto facilitando
" pra quem nunca entrou, mas as informações mais importantes já vem preenchidas
" que é o User e o Mandante, Alimente os campos com essas informações e execute.



"  Caso seja conforme eu tinha falado ( com um monte de gente usando o mesmo User)
" com certeza essa lista ia estar um pouco maior portanto verifique bem qual é o 
" da lista que você deixou bloqueado clicando duas vezes, selecione-o e clique no
" lixinho ali encima, agora volte pro seu programinha sem precisar encher o saco
" de nenhum chefe rsrs. T+ .

3 comentários:

  1. Me ajuda bastante quando vou faturar nota e não consigo emitir, por causa que o material fica preso no JOBUSER. Pena que eu perco muito tempo tendo que ligar pedindo ajuda, pois não tenho acesso.

    ResponderExcluir