terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Convertendo Spool em PDF - RSTXPDFT4


*  Fala Galera, ultimamente precisei criar um arquivo PDF baseada no
* no Spool gerada pelo Smartforms e mandar por email, procurando algo
* que me ajudasse na internet, encontrei um programa que transforma 
* o Número do Spool em um arquivo .PDF dentro do diretório que escolher.
*  Esse programa não resolvia meu problema mas me ajudou muito pois 
* usei as funções que foram usadas nesse programa.
*  Primeiramente irei mostrar um passo a passo de como processar esse 
* programa e mais tarde num próximo post mostrar como fazer um arquivo 
* .pdf pelo Spool e enviar para um email.

*  O programa que estou falando é o 'RSTXPDFT4', vá na transação SE38
* coloque RSTXPDFT4 e execute.


* O primeiro parametro é o numero do Spool, para pegar essa informação
* vá na transação SP02 e copia o Spool desejado para conversão.






*  Agora com a informação do Spool volte para a tela inicial do programa 
* e informe o mesmo.


*  Execute o programa e informe a pasta que vc quer gravar o Arquivo.





*  Agora com só ver o log e depois ir na sua pasta abrir seu arquivo
* .pdf prontinho.


* Valeo pessoal, depois eu posto sobre como enviar spool por Email 
* conforme combinado no começo do Post, Valeo Rafael Valada Pela dica!

Um comentário: