segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Dicionario - View de Manutenção de tabelas

  report zmj_viewtable.

*&---------------------------------------------------------------------*
"  Hoje conforme muitos emails me solicitando estarei falando sobre 
" View de manutenção, ou atualizador de tabela, que serve para fazer 
" inclusão na tabela de uma forma mais direta, eu fiz isso poucas vezes
" mas já da pra explicar como faze um rsrs.
"  Primeiro de tudo vamos entrar na tabela que você quer criar a a View,
" entre no menu /Utilitários/gerador de atualização de tabela/ conforme
" imagem abaixo.





"  Depois disso vc irá para um ambiente de diálogo para criação de desta
" atualização da tabela.


"  Devemos preencher os campos: Nome da 'tabela/Visão', 'Grupo de 
" autorização' que dá autorização para acesso e consequentimente imput 
" dentro da tabela, bem....  vocês precisarão criar um grupo de funções
" (se80) para armazenar a View,...  depois disso cliquem no botão 
" 'Procurar nº(s) tela' e selecionar 'propor nº(s) tela' e depois aperte
" o botão para criar.Prontinho.... você acabou de criar a view, se quiser
" na transação 'sm30' você já consegue ver esta View , mas você não deixar
" sem ter uma transação então vamos para o próximo passo.
" Criar uma transação pra a view.



 "  Vamos na transação se93 que é para controle de transações e vamos criar
" uma conforme a imagem acima, preenchendo o 'código da transação', depois
" 'texto breve' e principalmente o objeto de execução como 'transação com
" parametros', dê OK.





"  Preencham os dados conforme a imagem acima, onde o 'Viewname' é o
" nome da View da tabela ( rsrsrs seriu ?) e o 'Update' é a autorização
" de Imput dentro da tabela.
" Qualquer duvida é só continuar entrando em contato comigo nos emails de
" contatos que tem no blog....  T+ Galera..

2 comentários:

  1. Se eu tenho uma tabela com as seguintes colunas:

    MATNR | MATKX

    Se eu crio uma view de atualização como faço pra inserir automaticamente a descrição do material no campo MATKX quando o cara inserir um MATNR na pela transação que eu criei?

    ResponderExcluir
  2. Dá uma olhada no Post que fiz sobre a sua dúvida, valeo.

    http://abapjuniores.blogspot.com.br/2014/08/view-de-manutencao-join-de-tabelas.html

    ResponderExcluir