domingo, 20 de março de 2011

Range's

Bem,

Estava eu fazendo um programinha de boua mas meu "select" não funcionava pq eu tava colocando "and" e "or" na clausula "where" do "Select e meu chefe falow pra usar o famoso "Range" mas era pra mim usar o "Range" usando "data" pq o "Range" está obsoleto, portanto caso queiram fazer um "select" onde tenham intervalo de dados ou campos com dois ou mais valores usem este codigo como exemplo :

report zrange_001.

DATA : r_taxtyp1 TYPE RANGE OF j_1bnfstx-taxtyp, " Como se fosse um tabela Interna
rl_taxtyp1
LIKE LINE OF r_taxtyp1. " Como se fosse uma estrutura

PERFORM z_preenche_r_taxtyp1. " Perform's para preenchimento do range.

FORM z_preenche_r_taxtyp1 .

rl_taxtyp1-sign =
' I '. " Inclui os valores do intervalo
rl_taxtyp1-option =
'EQ'. " Tipo como 'NE' 'BT' e por aih vai
rl_taxtyp1-low =
'ICOQ'. " Informação que esta sendo incluida
APPEND rl_taxtyp1 TO r_taxtyp1. " Alimenta a tabela pela estrutura
CLEAR rl_taxtyp1-low. " Limpa o campo "LOW" da estrutura

rl_taxtyp1-low =
'ICOW'.
APPEND rl_taxtyp1 TO r_taxtyp1.
CLEAR rl_taxtyp1-low.

rl_taxtyp1-low =
'ICOZ'.
APPEND rl_taxtyp1 TO r_taxtyp1.
CLEAR rl_taxtyp1-low.


Dá pra usa isso pra um monte de coisas..... espero que tenha ajudado......

4 comentários:

  1. Excelente post! Com toda a certeza clariou munhas ideias sobre Range! Gosto muito do seu Blog! Vc passa informações uteis, simples e sem toda aquela formalidade que a maioria transmite! ótimo trabalho!!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. C é baum demais .. kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Como eu faço pra por os valores do meu range em uma coluna de outra tabela interna?

    Obrigada!

    ResponderExcluir